sexta-feira, 18 de março de 2022

Águas profundas


"Deep water", de Adrian Lyne (2022)
Adaptação do romance escrito por Patricia Highsmith em 1957, "Águas profundas" marca o retorno de Adrian Lyne, 20 anos após ter lançado "Infidelidade". E como não podia deixar de ser, Lyne novamente toca no seu tema preferido: relacionamento de um casal em crise e que sofre uma reviravolta após a ação de um agente externo. Foi assim em "Atração fatal", "9 1/2 semanas de amor", "Lolita"e "Infidelidade".
Vic (Bem Afleck) e Melinda ( Ana de Armas) formam um belo casal: bonitos, ricos, com uma filha maravilhosa, Trixie. Mas isso aos olhos dos outros. O casal está em crise, e para evitar um divórcio, Vic aceita que sua esposa tenha casos extra-conjugais. Mas quando os amantes desaparecem e surgem mortos, Vic é considerado suspeito.
Um filme que parece ter sido filmado há 20 anos atrás, tal a burocracia com que Lyne o filma. O filme é longo, arrastado e o suspense é bem light. Com um elenco de coadjuvantes de peso, como Jacob Elardi e Finn Wittrock, o filme vale como passatempo, mas o desfecho certamente deixará muita gente confusa ou irritada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário