sábado, 19 de março de 2022

Cubo


 'Cube", de Yasuhiko Shimizu (2021)

Refilmagem japonesa do clássico de terror "Cubo", filme canadense de 1997 escrito e dirigido por Vincenzo Natali e que se tornou um dos filmes independentes mais bem sucedidos da história. "Cubo" rendeu uma franquia e agora Vincenzo, que produz a versão japonesa, deseja abrir uma nova franquia com o Japão.

Quem é fã de "Cubo" sabe que ele originou muitos filmes que vieram depois, o terror de sobrevivência no estilo "Jogos mortais". 6 Pessoas desconhecidas entre elas acordam e se vêem dentro de um enorme cubo sub-dividido em outras salas repletas de armadilhas. Sem saber como chegaram ali, eles precisam se unir para sobreviver e passar de sala em sala, mas o rancor, os traumas de cada um e o instinto de sobrevivência fará com que alguns queiram passar por cima dos outros.
Essa versão tem um ritmo mais lento e as mortes demoram a acontecer, após o prólogo. Os efeitos e a iluminação são mais bem feitos que o original, mas que ainda assim, é superior, por possuir o charme de filmes sem orçamento mas realizados com maior criatividade. E as mortes do original são bem mais sangrentas e criativas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário