sexta-feira, 25 de março de 2022

Os intranquilos


 "Les intranquilles", de Joaquim Lafosse (2021). Drama contundente sobre um marido bipolar que concorreu na competição oficial de Cannes 2021. Com atuações precisas e viscerais de Damien Bonnard (Damien) e Leila Bekhti (Leila), o filme explora até onde vai o amor de um casal quando uma das partes fraqueja diante de uma doença mental incurável.

Damien é um pintor e artista plástico renomado. Ele mora em uma bela casa de campo com sua esposa, Leila, uma artista que pinta móveis, e o filho do casal, Amine (Gabriel Merz). Mas Damien é bipolar e decide não tomar mais remédios, o que faz ele ter uma série crise que desestabiliza a vida do casal. Leila está muito esgotada esgotada e passa a não dar conta de tantas funções. O filho ama o pai, mas a instabilidade emocional de Damiel assusta  Leila, que teme que ele faça uma grande besteira que vá reverberar na saúde física dela e do filho.

Apesar de longo, "Os intranquilos" é um drama denso e defendido com garra por um excelente elenco. É uma história barra pesada e que traz uma bela mensagem de determinação e amor, pelos pontos de vista da esposa e do marido, que chegam num limite de como fazer esse relacionamento seguir adiante depois de ficar claro que a situação só irá piorar. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário