sexta-feira, 24 de setembro de 2021

Um ninho para dois


"The starling", de Theodore Melf (2021)
Drama portagonzado por Melissa Mccarthy, Chris O'dowd e Kevin Kline, tem como pano de fundo o luto e como lidar com a profunda depressão após a morte de um filho.
Melissa é Lilly, funcionário de um supermercado que luta contra a depressão: sua filha morreu e o marido, Jack (O'downd) se internou em uma clínica psiquiátrica por não saber lidar com a tristeza. Quando um pássaro faz um ninho em frente à sua casa, Lilly se irrita e vai procurar o veterinário Dr Jack (Kline). Aos poucos, Lilly entende que a história do pássaro que faz o ninho é um símbolo de luta e ela se inspira.
O grande problema do filme é querre inserir momentos de humor dentro de uma história densa, mesmo que protagonizada por Melissa Mccarthy, aqui em registro dramático. O tema da morte de um filho e como seguir adiante já foi feito bem melhor como em "Reencontrando a felicidade", com Nicole Kidman e Aaron Eckhart. O filme busca a todo o momento buscar a comoção do espectador, seja com uma trilha melosa, ou com diálogos novelescos.
Kevin Kline tem um papel mal aproveitado, e o CGI do pássaro é nitidamente de pós-produção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário