terça-feira, 7 de setembro de 2021

Café da manhã com Scot


"Breakfast with Scot", de Laurie Lynd (2007)
Comédia dramática LGBTQIAP+ canadense, adaptada do romance escrito por Michael Downing e vencedor de prêmios em Festivais de gênero.
Eric (Tom Cavanagh) e Sam (Ben Shenkman) formam um casal gay na faixa dos 30 anos. Eric é ex-jogador de hóquei e atual locutor esportivo, e esconde a sua homossexualidade do público. Sam é advogado, e por causa de Eric, mantém a mesma discreção. Quando o irmão de Sam se muda para o Brasil, ele deixa seu filho, que ele teve com uma mulher que acabou de falecer, sob a custódia de Sam, sem que ele saiba. O menino, Scot (Noah Bernett) vai morar com Eric e Sam, a contra-gosto de Eric, que não gosta de crianças. Para seu desespero, Scot é gay e efeminado, e Eric tem medo que as pessoas descubram que ele também seja gay.
Um filme repleto de quiprocós, "Café da manhã com Scot" se vale também de caricaturas para o universo gay de Scot. O filme tem um roteiro óbvio e claro que todo mundo sabe como ele irá acabar, mas até lá, oferece algumas boas cenas divertidas e um elenco carismático que segura a peteca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário