quarta-feira, 15 de setembro de 2021

Juntos


"Together", de Stephen Daldry (2021)
Incrível como esse filme inglês escrito por Dennis Kelly e dirigido por Stephen Daldry ( "As horas", "Billly Elliot") é exatamente igual à peça teatral escrita por Clarice Niskier e encenada com a mesma e Isio Ghelman.
O filme acompanha a relação de amor e ódio de um casal em crise, pais de um filho, que são obrigados a conviver juntos quando irrompe o lockdown em Londres. Os meses se passam, o ambiente se torna ora insuportável, ora de reconciliação, e claro, muita lavação de roupa suja.
PAra segurar o interesse de um filme totalmente filmado em um apartamento e com 3 atores, o filme contou com o talento de James Macvoy e Sharon Horgan, que estão sensacionais, variando em todas as camadas de emoção.
No entanto, dois pontos fazem com a experiência seja extremamente cansativa: a própria estrutura de dois atores e um único cenário, com uma verborragia extensa; e a pior escolha de linguagem, o casal compartilha com o espectador as suas histórias, quebrando o tempo todo a quarta parede, uma idéia que não funciona, certamente queriam dar idéia de confinamento e uso de zoom, mas isos nunca é explorado corretamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário