terça-feira, 7 de setembro de 2021

Precisamos fazer algo


"We need to do something", de Sean King O'Grady (2021)
Concorrendo em Tribeca, "Precisamos fazer algo" é adaptação do livro de Max Booth III. O filme foi todo rodado durante a pandemia e é mais um terror que faz da claustrofobia e do lockdown metáforas para falar de traumas, medos e inseguranças do confinamento, surtando as pessoas e as fazendo verem monstros reais ou imaginários.
Durante uma tempestade, uma família de 4 se refugia no banheiro de suas casas. O pai, Robert, a mãe, Diane, a adolescente rebelde Melissa e o pequeno Bobby. Uma árvore cai e impede que a família saia, e eles fica trancados sem celular e comida. OS dias passam, e além do surto, eles precisam aprender a conviver com a fome. Mas para piorar a situação, algo ameaçador parece espreitar pela porta.
Ozzy Osbourne faz participação especial apenas em voz, dando vida a um cachorro demoníaco falante. O filme parece muito "Um lugar silencioso" de baixo orçamento, mas sem jamais vermos o invasor. O filme poderia ser um grande cult, como "A corrente do mal", além do que, conta com bons atores. Mas a sub-trama da namorada de Melissa, envolvendo magia negra, estraga a surpresa do filme, que poderia ficar num campo simbólico, quem sabe, sobre a saída do armário de Melissa e suas consequências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário