domingo, 5 de setembro de 2021

Demais para mim


"Sul piú bello", de Alice Filippi (2021)
Eu sou apaixonado por romances onde um dos protagonistas tem doença terminal. Em "Demais para mim", longa de estréia da cineasta italiana Alice Filippi, e adaptado do romance best seller de Eleonora Gaggero, o filme une dois clássicos contemporâneos: "Amelie Poulain" e "A culpa é das estrelas". Do primeiro, o filme rouba literalmente tudo: o visual da protagonista com cabelo chanel e figurinos vintage, a direção de arte, os enquadramentos e a fotografia de cores fortes. De "A culpa é das estrelas", o filme faz da protagonista Marta (Ludovica Francesconi) uma jovem portadora de uma doença rara e fatal. "Demais para mim" foi um enorme sucesso de bilheteria na Itália no início de 2020, e teve um grande feito de concorrer no prestigiado Festival de David de Donatello.
O longa foi todo rodado na linda cidade de Turim, onde MArta, órfã de pais, vai morar com seus amigos, Federica (Gaja Masciale), que é lésbica, e Jacopo (Jozef Gjura), que é gay. Uma das coisas que Marta quer ter antes de morrer é um namorado lindo, por isso, no dia em que conhece Arturo (Giuseppe Maggio), ela tem certeza de que ele será o seu grande amor. Marta stalkeia Artuo até que de verdade, ele se apaixona por ela.
Dos momentos mais divertidos do filme, é quando vemos Marta em seu trabalho: locutora de supermercado, onde ela simula uma voz sensual. O elenco é bastante carismático, a trilha sonora hiper pop, fazendo do filme certamente um grande sucesso com a garotada. O excesso de universo pop no visual chega a enjoar, além da trama bastante água com açúcar. Mas em época em que todos precisamos de uma doee extra de otimismo, o filme deve funcionar bastante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário