sexta-feira, 10 de setembro de 2021

Malígno


"Malignant", de James Wan (2021)
Criador de franquias de terror milionárias, como "Jogos mortais" e "Invocação do mal", James Wan é um midas em Hollywood. Em "Malígno", Wan busca o terror sobrenatural, com uma pitada de giallio que ele trouxe de Dario Argento, sua grande referência no sobrenatural estilizado.
Madison é uma mulher atormentada por visões onde ela prevê assassinatos. Sem saber de onde vem essas premonições, ela conta com a ajuda de sua irmã, e descobre que quem está por trás dos crimes é uma pessoa misteriosa chamada Gabriel.
Com luvas pretas do assassino, cores vermelhas na fotografia e trilha sonora de sintetizadores, sim, estamos diante de um digno Giallio. O filme merece um prêmio de roteiro mais bizarro dos recentes filmes de terror, e também, o titulo de vilão mais insano do terror moderno. Muita gente tá odiando essa homenagem ao slasher anos 80, mas confesso que adorei, e o terceiro ato, com a sequência na delegacia, é uma obra prima! A caraterização do assassino é brilhante/ Fiquei pasmo. não sabia se ria ou o quê, mas de verdade, é original, e James Wan é bastante corajoso em apostar em algo que poderia seguir para um trash involuntário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário