terça-feira, 14 de setembro de 2021

O culpado


"The guilty", de Antoine Fuqua (2021)
Refilmagem do excelente drama de suspense dinamarquês "Culpa", de Gustav Möller, lançado em 2018 e que concorreu ao Oscar de filme estrangeiro.
Dirigido por Antoine Fuqua, diretor de "Dia de treinamento", o filme é o projeto ideal para se realizar durante a pandemia: tudo acontece em um único cenário, uma sala de degegacia, e com poucos personagens.
Joe Baylor (Jake Gyllenhaal) é um policial sob acusação de ter matado um criminoso. Enquanto aguarda o resultado da sentença, ele é obrigado a trabalhar na sala de atendimento a público. Ele recebe a ligação de uma mulher, que se diz ameaçada e sequestrada pelo marido. Joe passa então a tentar localizar o paradeiro da mulher, e começa a se desesperar, com a possibilidade do homem matar a mulher.
O filme fica cem por cento inteiro nas costas de Jake, e ele está excelente, trabalhando diversas nuances. Mas o original, mesmo em um único set, tinha mais dinâmica e tensão do que esse remake. Talvez pela falta de novidade, mas para quem viu o original, certamente irá fazer comparações favorecendo o filme europeu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário