sábado, 11 de setembro de 2021

Os quatro Paralamas


"Os quatro Paralamas", de Roberto Berliner e Paschoal Samora (2020)

Documentário que abrange cronologicamente a história da banda de rock brasileiro "Os paralamas do sucesso", desde a primeira formação, o primeiro show no Circo Voador em 83, o sucesso no Brasil e no mundo, a evolução musical, o show no Rock in Rio, o acidente d bimotor pilotado por Herbert Vianna que vitimou sua esposa Lucy e o tornou tetraplégico e a volta por cima.
Herbert Vianna (voz e guitarra), Bi Ribeiro (baixista) e João Barone (baterista) e o 'Quarto Paralama", o amigo e empresário José Fortes, hoje estão na faixa dos 60 anos de idade. O Cineasta e amigo pessoal do grupo, Roberto BErliner, abre o seu baú de vídeos que começou a gravar desde 1983, e com um extenso material de arquivo, edita tudo com depoimento antigos e recentes, como um grande papo de amigos em uma sala.
É um filme para fãs, que certamente ficarão encantados em descobrir novidades. O filme é todo certinho, construído de forma clássica, portanto, não há risco de algum fã ficar chateado com alguma revelação mais polêmica. Boa chance de reescutar clássicos, como "Lanterna dos afogados", "Meu erro", "Óculos", etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário