segunda-feira, 20 de setembro de 2021

Te levo comigo


Te llevo comigo"", de Heidi Ewing (2020)
Vencedor do prêmio do público no Festival de Sundance 20202, "Te levo comigo" é um drama LGBTQIAP+ baseado em uma história real. Os próprios personagens reais, Ivan e Gerardo, interpretam a si mesmos nos dias de hoje, nesse filme que mescla ficção e documentário.
Na parte ficcional, acompanhamos as histórias de Ivan e Gerardo em duas épocas: quando crianças, e quando já jovens adultos. Ivan tem um filho, mas não se assume e seu sonho é ir até os Estados Unidos trabalhar como chef de cozinha. Gerardo é assumido e quer ir com ele até NY. Mas Ivan tem um filho, que acaba deixando com os seus pais. Na parte documental, acompanhamos a luta da dupla para trazer o filho de Ivan, agora com 20 anos, para morar com eles. Mas por terem entrado ilegal, a constituição não permite que ele entre, e se eles forem pro México, não voltam mais pros Estados Unidos.
Um filme que fala sobre homofobia e imigração ilegal defendida com garra pelos bons atores. A cineasta Heidi Ewing é amiga pessoal de Ivan e Gerardo, e realizou um filme bonito e sensível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário