sábado, 4 de setembro de 2021

G.I. Joe Origens: Snake Eyes


"G.I. Joe Origens: Snake Eyes", de Robert Schwentke (2021)
Mais nova versão dos famosos personagens "G.I.Joe", criados pela fábrica de brinquedos Hasbro nos anos 80 com "Falcon" e "Comandos em ação" e transformados em desenho animado. Em 2009, surgiu o 1o filme da franquia, com Channing TAtum no papel principal, seguido de outros filmes. Agora em 2021, é lançada um reboot com Henry Golding no papel principal, como Snake Eye, um dos mais famoso personagens dos Comandos G.I.Joe, retratando a sua origem, como propósito de lançar uma nova franquia. No entanto, a má recepção de crítica e público provavelmente irá enterrar esse projeto.
O filme começa com um prólogo, com Snake Eyes ainda criança testemunhando o seu pai ser assassinado. Snake cresce jurando vingança. Ele conhece Kente, descendente japonês de um clã que contrata Snake para fazer parte de sua quadrilha, prometendo encontrar o assassino de seu pai. Kente quer que Sanke, em sua 1a missão, assassine Tommy, parente de Kenta e que disputa o trono do mesmo clã.
O filme, rodado em Los Angeles e Japão, tem ótimas cenas de ação e porradaria, mas peca por um roteiro sem brilho, óbvio em cada linha, e nas cenas de uso de câmera na mão, que dão uma sensação totalmente errada ao que se quer ver. Definitivamente não combinou essa estética, que cabe mais a uma proposta de filme independente, mas não a um blockbuster.

Nenhum comentário:

Postar um comentário