quarta-feira, 15 de setembro de 2021

Meu filho


"My son", de Christian Carion (2021)
Refilmagem do filme homônimo do mesmo roteirista e cineasta, o francês Christian Carion, "Meu filho" é um filme de suspense e ação protagonizado pelos astros ingleses James McAvoy e Claire Foy. No original francês, de 2017, foram os astros franceses Guillaume Canet e Melanie Laurent
McAvoy é Edmund, um homem que trabalha numa empresa de petróleo com conexão com o golfo pérsico. Ele recebe uma ligação de sua ex-esposa, Joan (Foy), de que o filho de 7 anos foi sequestrado. A polícia acredita que terroristas do golfo tenham sequestrado o filho do casal, mas Edmund não acredita nessa associação e decide por conta própria ir atrás do paradeiro do filho.
Tão bom quanto o filme original, muito por conta da excelência do trabalho do elenco e da direção que favorece as cenas de drama e ação, o filme vai um crescendo de suspense. No entanto, aonde o filme ficará memorável, será no processo de preparação de elenco de McAvoy: ele não assistiu ao filme original nem leu o roteiro. O filme foi rodado em tempo real e somente McAVoy não sabia suas falas e o desfecho da trama, para que ele pudesse dar veracidade ao drama do pai. Uma linda oportunidade de trabalho para um ator.

Nenhum comentário:

Postar um comentário