terça-feira, 14 de setembro de 2021

O ataque dos cães


"The power of the dogs", de Jane Campion (2021)
Brilhante drama dirigido por Jane Campion, uma das mais aclamadas cineastas do mundo, vencedora de muitos prêmios importantes e que agora, adapta o romance escrito por Thomas Savage em 1967.
O filme é uma mistura solene de "O piano", "Brokeback mountain" e "Morte em Veneza". Um estudo sufocante, belo e trágico sobre desejos reprimidos, homofobia, racismo, machismo nos Estados Unidos de 1925, mais precisamente, em Montana.
Dois irmãos fazendeiros, Phil (Benedict Cumberbatch) e George (Jesse Plemmons) comandam a fazenda sozinhos. Ambos possuem personalidades bastante diversas: Phil é o machão, arrogante. George, mais sensível. Ao voltarem de uma entrega de rebanho, passam por um vilarejo, onde conhecem a viúva Rose (Kirsten Durnst), dona de um restaurante, e Peter (Kodi Smith Mcphee). Phil imediatamente percebe em Peter alguém que ele se espelhou no passado. George decide se casar com Rose, e ela e seu filho vão morar com os irmãos na fazenda isolada.
Vencedor do Urso de ouro de melhor direção em Veneza 2021, o filme exala poesia e beleza. São planos maravilhosamente enquadrados os atores estão sublimes. Jane Campion traz a mesma magia de "O piano", com um visual que remete ao cinema de John Ford, mas com um olhar feminino. Um filme potente glorioso, sublime.

Nenhum comentário:

Postar um comentário