domingo, 1 de dezembro de 2019
Uma segunda chance para amar
"Last christmas", de Paul Feig (2019)
O Cineasta Paul Feig realizou em seu currículo 2 ótimas comédias avassaladoras protagonizados por mulheres: "Missão madrinha de casamento" e "A espiã que sabia de menos", além da comédia cult de humor negro "Um pequeno favor". Agora, ele dirige um roteiro de Emma Thompson, que ela escreveu se baseando nas músicas clássicas de George Michael, especialmente "Last Christmas", título original do filme e uma mas canções mais tocadas no Natal no mundo inteiro.
O filme tem um roteiro deliciosos, cheio de estereótipos da cartilha da comédia romântica, mas nem por isso, frustrante. Com um elenco esplendoroso e músicas de George Michael, não tinha como dar errado. Vai ser com certeza um futuro clássico da Sessão da tarde, e dos bons.
Às vésperas do Natal, Kate ( Emilia Clarke) trabalha na loja de decoração natalina de Santa (.Michelle Yeoh). Kate não tem aonde morar: todo dia ela pede um favor a algum amigo para dormir na casa dele, isso porquê ela rompeu relações com sua mãe, Petra (Emma Thompson). Kate é desestruturada, passa a noite enchendo a cara e à procura de amantes. Ela se tornou nessa pessoa destrutiva desde que deixou seus sonhos de ser cantora para trás, por conta de um transplante de coração. Kate conhece Tom (Henry Golding), um entregador que a faz aos poucos se transformar em uma pessoa melhor.
O filme reserva uma grande surpresa em seu terço final, mas com certeza saber pouco sobre o filme irá fazer essa experiência ser mais proveitosa. Com uma boa direção, ótimos atores (Emilia Clarke está luminosa) , uma delícia de trilha e aquele espírito natalino que a gente gosta de ver nesse tipo de filme, o filme com certeza é uma excelente pedida para se assistir acompanhado.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário