"Wildhood", de Bretten Hanamm (2021)
'Wildhood" é a versão estendida do curta -metragem 'Wildfire, de 2019, escrito e dirigido por Bretten Hanamm. O filme é um drama LGBTQIAP+ canadense, vencedor de diversos prêmios internacionais. O filme tem temas importantes que falam sobre abuso doméstico, homofobia, identidade cultural e racial, aceitação da homossexualidade e racismo contra comunidades indigenas.
Link (Phillip Lewitski), um adolescente indígena Mi'kmaw, vive com seu pai abusivo e seu meio-irmão mais novo, Travis (Avery Winters-Anthony). Link tem vergonha de sua ascendência e tinge seu cabelo de loiro. Link apanha direto de seu pai, e quando decsobre que sua mãe ainda esta viva, decide fugir com seu irmão, roubando o carro do pai. Na estrada, ele conhece Pasmay (Joshua Odjick), um adolescente Mi'kmaw por quem acaba se apaixonando e descobrindo a sua sexualidade. Juntos, os três decidem ir atrás da mãe dos rapazes.
Com um excelente trabalho de todo o elenco, o filme é dirigido com sensibilidade e tem na sua fotografia um grande aliado para contar uma história triste, mas com direito a redencão no final. O primeiro ato é bem dramático, com cenas de abuso doméstico, mas logo o filme caminha para um romance de amor gay entre adolescentes de forma respeitosa e bela.
Nenhum comentário:
Postar um comentário