"Tethered", de Daniel Robinette (2021)
Em 2017, o cineasta Daniel Robinette escreveu e dirigiu o curta "Tethered" e acabou ganhando mais de 14 prêmios internacionais em festivais de filmes de terror. Agora, em 2021, ele lança a versão em longa-metragem, estendendo a história e introduzindo outro personagem à narrativa.
Solomon (Jared Laufree na fase adulta, mesmo ator do curta) foi criado pela sua mãe em um ambiente dentro de uma floresta isolada. O pai desapareceu desde que Solomon tinha 8 anos. Solomon é cego, e sua mãe (Alexandra Paul) pede para que Solomon decore 3 regras para poder sobreviver na floresta: 1) Tudo o que ele caçar, ele deve jogar metade na floresta 2) quando ele se sentir triste, ele deve cantar uma canção que sua mãe lhe ensinou 3) Solomon deve andar com uma corda em sua cintura que lhe dará o limite para onde ele deverá ir até chegar à floresta. Um dia a mãe de Solomon desaparece, e ele precisa se virar sozinho. Os anos se passam, até que um caçador surge e decide entender o que se passa com Solomon.
O filme não é tão bom quanto o curta, que em 10 minutos, criava uma atmosfera de suspense muito mais instigante do que o longa. O que aqui tem de bom são os atores e a fotografia. O ritmo é lento, arrastado e o filme procura criar um suspense com algo que irá acontecer no seu desfecho. O plot
Nenhum comentário:
Postar um comentário