"Jukai Mura", de Takashi Shimizu (2021)
Em 2015, o cineasta Gus Van Sant lançou o drama "O mar de árvores", que falava sobre pessoas com tendências suicidas que iam até a floresta de Aokigahara, na base do Monte Fuji para ali, morrerem. O japonês Takashi Shimizu, famoso no cinema de terror por ter criado a franquia "O grito", realiza "A vila dos suicidas", um filme que procura entender o que acontece nessa floresta quando as pessoas desaparecem.
Duas irmãs, Mei e Hibiki, moram com a avó delas em uma casa próxima à floresta. Quando Hibiki assiste um video do Youtube ao vivo de uma Youtuber se perdendo na floresta, ela fica impressionada. Mais tarde, ao ajudarem um casal de amigos a fazerem mudanças, eles encontram uma caixa misteriosa. Todos que se vêem envolvidos com a caixa passam a ter mortes horríveis,
Um filme interessante, com efeitos que às vezes vai para o tosco, mas ainda assim, com uma boa história que tem como pano de fundo o amor entre duas irmãs que perderam a mãe. O que prejudica o filme é a sua longa duração, de quase duas horas, podendo ter enxugado em uns 20 minutos pelo menos. Mas algumas mortes são bem feitas, como a do hospital.
Nenhum comentário:
Postar um comentário