“Infinite storm”, de Małgorzata Szumowska (2022)Baseado em uma história real, “Tempestade infinita” é uma co-produção Inglaterra, Polônia e Austrália e dirigido pela premiada cineasta polonesa Małgorzata Szumowska, realizadora dos cults “Body”, “Nunca mais nevará” e “Em nome do pai”. “Tempestade infinita” é um filme estranho à filmografia da cineasta, pois é um drama de sobrevivência, repleto de cenas de ação. Naomi Watts parece trilhar o memso caminho de Liam Neeson, e tem trabalhado em produções onde se exige dela muito talento para cenas arriscadas.Com uma fotografia de Michał Englert, o filme explora regiões montanhosas geladas e inóspitas da Eslovênia, local encontrado pela produção para reproduzir a Montanha Washington, em New Hampshire, onde ocorreu a história de Pam Bales (Watts) e John ( Bill Howle).
Em um dia de 2010, Pam Bale saía para mais uma trilha nas montanhas geladas de Montanha Washington. Ignorando os avisos metereológicos que anunciam uma noite de grande tempestade, Pam sobe assim mesmo. Ao longo do filme, acompanhamos flashbacks que mostra uma tragédia envolvendo as duas filhas de Pam. Ao retornar, Pam encontra um homem congelando, John. Ela descobre que ele está ali deliberadamente, querendo morrer. Mas Pam não deixa, e faz de tudo para salvar o homem.
As quase duas horas do filme se resumem a essa tentativa de salvamento, com Watts e Howle enfrentando riachos gelados, ventania, nevasca e uma gama de contratempos. Mas como é baseado em história real escrito pela própria Pam, sabemos que o destino que os reserva não é trágico.
Um filme sem muitas novidades na história, já vista em diversas outras produções.
Nenhum comentário:
Postar um comentário