"You are not my mother", de Kate Dolan (2021)
Escrito e dirigido pela cineasta irlandesa Kate Dolan, "Você não é minha mãe" é uma fábula de terror e apresenta o drama de três gerações de mulheres de uma mesma família. que possuem um segredo que envolve fadas que moram na beira de um rio.
Char, sua mãe Angela e a avó Rita moram na mesma casa. Char sofre bullying na escola e tem uma personalidade fragilizada por conta de sua mãe, que de vez em quando demonstra surtos psicóticos. A avó acaba contando um segredo de família: quando bebê, a mãe de Char a levou até à beira do rio para pedir favores às fadas, que exigiram uma criança real em troca de uma outra que colocam no lugar.
O filme parte de uma premissa curiosa, mas para quem busca terror, vai encontrar muito pouco. O filme é mais focado no drama das mulheres, e o ritmo é bastante lento. É bonito, tem atmosfera, mas não assusta. E o conto das fadas acaba sendo uma metáfora ou simbolismo da busca das mulheres por algum "poder" que lhes traga força para enfrentar o mundo machista e conservador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário