segunda-feira, 11 de abril de 2022

Aqueles dois


 'Aqueles dois", de Emerson Maranhão (2018)

Premiado curta documentário LGBTQIAP+ escrito e dirigido pelo cineasta cearense Emerson Maranhão. Lançado em 2015, o filme serviu de base para o longa documentário lançado pelo cineasta em 2021, "Transversais", com os mesmos protagonistas, Caio José e Kaio Lemos.

“Aqueles Dois” conta a história de dois homens que se conectam por seus nomes e pela sua identidade de gênero, Caio José e Kaio Lemos. Ambos são homens trans e o filme traz depoimentos de seus pais, e a dificuldade que tiveram em entender a transição dos seus filhos. De famílias religiosas, os pais citam o tempo todo que Deus não aceita que mexam na sua criação.
Caio José tem 25 anos e é enfermeiro. Kaio Lemos tem 38 e é pesquisador acadêmico. O primeiro mora em Quixeramobim, uma pequena cidade no Sertão Central do Ceará. O segundo, na capital do Estado, Fortaleza. Ambos dão depoimentos comoventes sobre a dificuldade que têem em se relacionar com as pessoas e com seus pais. É um filme simples mas bem conduzido pela direção e câmera de Emerson Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário