quarta-feira, 6 de abril de 2022

Alice


"Alice", de Krystin Ver Linden (2022)
Concorrendo no Festival de Sundnace', o drama "Alice" é baseado em uma incrível história real, e foi escrito e dirigido pela cineasta negra
Krystin Ver Linden, em seu longa de estréia. No entanto, o filme foi lançado em péssimo timing: em 2020, o filme "Antebellum" conta praticamente a mesma história, só que totalmente ficcional.
"Todo mundo viu "A vila", de Shayamalan, e todo mundo sabe da cena final, quando descobrimos que os moradores da comunidade arcaica na verdade moravam no século XX. "Alice" seria como se continuássemos a história de "A vila", com os personagens já sabendo da grande novidade e do mundo de fantasia em que viveram.
Alice (Keke Palmer) é uma escrava em uma fazenda no sul da Geórgia, no século XIX. Alice é casada com outro escravo e todos sofrem nas mãos do malvado Paul Bennet ( Jonny Lee Miller), o dono da fazenda, totalmente vilanesco. Após um acidente, Alice foge à pé até encontrar uma auto-estrada, e para sua grande surpresa, ela entende que está no ano de 1973. Ela é salva na estrada por Frank (Common), um caminhoneiro ativista dos direitos civis. Alice agora quer vingança.
Não satisfeita, a cineasta Krystin ainda homenageia o gênero "Blackexploitation", e claro, Pam Grier, que virá a ser a grande inspiração de Alice em sua espetacular virada.
É muito louco entender que tudo, infelizmente, é baseado em triste história real. Mesmo perdendo a sua originalidade, "Alice" é um filme que instiga e traz debates acerca da escravidão que a população negra continua sofrendo nos dias atuais.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário