domingo, 24 de abril de 2022

O planeta dos vampiros


 "Terrore nelli spazio", de Mario Bava (1965)

Um super clássico do cinema B e trash dos anos 60, "O planeta dos vampiros" foi uma inspiração não creditada para 'Alien, o 8o passageiro", de Ridley Scott. As coincidências são muitas, mesmo os produtores dizendo que não assistiram ao filme de Bava.

O filme é baseado na história “One Night of 21 Hours”, de Renato Pestriniero, publicada na revista “Interplanet” # 3. O filme acompanha duas naves espaciais, Argos e Galliot, em missão rumo ao planeta Aura, para investigar misteriosos sinais eletrônicos que indicavam serem emitidos por alguma raça alienígena inteligente. Porém, chegando ao planeta, numa aterrissagem turbulenta, a tripulação da Argos sofre um ataque temporário de loucura e violência, com os astronautas tentando matar uns aos outros.
Impossível não comentar a presença de Norma Bengell no filme, interpretando a protagonista feminina, a tripulante Sanya. Bengell quando lançou "O pagador de promessas" no Festival de Cannes foi uma enorme sensação, e foi apresentando ao mega produtor italiano Dino de Laurentiis. Ela rodou 14 filmes estrangeiros.
O filme tem um visual mega Kitsch, todo rodado em cenários fakes e com figurinos divertidos. Tudo no filme é uma delícia: os diálogos toscos, as atuações ruins, os efeitos bregas. Mas para quem ama um trash e B, é imperdível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário