"Black Medusa", de Youssef Chebbi e Ismaël (2021)
Concorrendo no prestigiado Festival de Rotterdan, "Black Medusa" é um drama de suspense psicológico rodado em belíssimo preto e branco. Escrito e dirigido pela dupla Youssef Chebbi e Ismaël, o filme veio da Tunísia e conta a história assustadora de uma jovem, Nada (Nour Hajri) que leva uma vida dupla. De dia ela é silenciosa e tímida, trabalhando como designer em uma empresa. De noite, ela sai às ruas, portando uma faca, caçando homens e os matando.
Muitos críticos comparam o filme à "Uma garota caminhando sozinha nas ruas" e "Bela vingança". Do filme iraniano, ele busca a atmosfera noite e expressionista de uma mulher que se veste de preto de noite para matar. Do filme americano ele busca a trama de vingança, de uma mulher que foi abusada sexualmente há anos atrás e que agora só quer se vingar.
O filme é dividido em 9 capítulos, cada um com um assassinato. Mas é um filme artístico, autoral e a narrativa traz lindos enquadramentos e uma visão poética da vida e da morte, um pesadelo belo e emoldurado por uma instigante trilha sonota.
Nenhum comentário:
Postar um comentário