"La abuela", de Paco Plaza (2021)
O cineasta espanhol Paco Plza ficou famoso mundialmente por duas franquias de terror : "Rec e "Veronica", ambas de bastante sucesso. Agora com "La abuela", Plaza traz novamente o terror mas agora na esfera familiar, na relação entre uma neta e sua avó.
O grande problema do filme e o seu prólogo, que já é um grande spoiler do que veremos a seguir e deixando claro que estaremos vendo uma mistura de "Corra! com 'A chave mestra". Susana (Almudena Amor) é uma modelo de 24 anos morando em Paris. Ela recebe uma ligação de que sua avó Pilar (Vera Valdez) sofreu um derrame. Confrontada entre os deveres profissionais e de ser a única familiar viva de Pilar, Susana decide ir cuidar da avó. Mas ao coloca-la em um asilo, ela vê na tv que o local pegou fogo, e o apartamento da avó onde ela se hospeda esconde segredos terríveis.
O filme entretém, mas de novo, por conta de seu prólogo, qualquer surpresa foi abatida. Fica então a boa performance das atrizes e a direção elegante de Plaza, que permite criar uma ótima amosfera de terror sombrio dentro de um apartamento, qual "O bebê de Rosemary repleto de claustrofobia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário