sexta-feira, 29 de abril de 2022

Shepherd


 “Shepherd”, de Russel Owen (2021)

Drama de terror sobrenatural inglês, o filme parte da clássica história de luto onde o protagonista se isola do mundo e passa a sofrer alucinações.

Eric Black (Tom Hughes) é viúvo. Sua esposa Rachel morreu em um acidente quando o carro dela caiu em um penhasco. Rachel foi acusada de ser adúltera, e as pessoas acreditam que ela se matou após se sentir culpada. Eric está em luto, e decide aceitar um emprego em uma ilha remota para cuidar de ovelhas. Antes de partir, ele vai falar com sua mãe, Glenys (Greta Scacchi), uma mulher que culpa o filho por ter abandonado os pais ao se casar com Rachel e provocando a morte do pai, de desgosto. Na ilha, Eric vai com seu cachorro, mas passa a ter alucinações sobre uma bruxa que mora na região.
Um filme com roteiro confuso, uma tentativa de fazer filme de fantasmas vingativos. O desfecho é mal construído, e o ritmo do filme é lento e cansativo. O que vale é a performance de Tom Hughes, fazendo bem o marido atormentado, e as belas paisagens rodadas na Escócia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário