"Ambulance", de Michael Bay (2022)
Co-escrito e dirigido pelo Mestre dos filmes de ação Michael Bay, mas trazendo uma história mega genérica e já vista em outros filmes, com o tema do homem desempregado e endividado que precisa internar um filho no hospital mas não tem dinheiro. Por conta disso, e para salvar a família, ele decide entrar no mundo do crime para ganhar um dinheiro do assalto ao banco. Mas claro, as coisas dão erradas e a partir daí, é lutar pela sua sobrevivência e a de reféns de uma ambulância sequestrada.
O anti-herói desesperado é interpretado pelo ator Yahya Abdul-Mateen II, no papel de Will, e o vilão é Jake Gyllanhall, no papel de Danny. Ambos são irmãos adotivos. A enfermeira sequestrada é Eiza González, no papel de Cam Thompson. Bay inclui diversidade no elenco, trazendo negros e latinos em papéis principais.
O filme é óbvio e é fácil adivinhar o desfecho. Para quem curte cenas de perseguição e tiroteios, vale assistir a esse pipocão com um tema social como pano de fundo, criticando o sistema de saúde nos Eua.
Nenhum comentário:
Postar um comentário