quinta-feira, 18 de novembro de 2021

Um garoto assim


"A boy like that", de Daniel Armando (2021)
Drama independente LGBTQIAP+ americano, dirigido pelo cineasta mexicano radicado nos Estados Unidos Daniel Armando. Daniel produziu, dirigiu, escreveu e editou esse drama sobre um professor de atuação mexicano, Harold (Jaime Zevallos), de 40 anos, que é convidado para dar aulas no Queens, em Nova York. Harold acaba anunciando um quarto do apto que ele alugou e acaba conhecendo Felix (Andres Nicolas Chaves) de 17 anos. Felix faz HArold se lembrar do seu primeiro amor e grande trauma, que morreu afogado aos 16 anos, no dia do seu primeiro beijo gay. Entre Harold e Felix nasce uma paixão platônica, mas que não pode ser consumida pelo tabu de Felix ser menor de idade.
Um filme que tem como tema o amor entre um homem mais velho e um menor de idade, mesmo ambos estarem apaixonados um pelo outro.
O filme tem um roteiro razoável, sem grande intensidade, com um ritmo bastante morno. A fotografia entrega o baixo orçamento, e os atores estão corretos. De favorável, a atmosfera homoerótica que perpassa o filme, mas faltou ao drama uma intensidade maior na sensualidade. E mais ousadia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário