quarta-feira, 17 de novembro de 2021

Gay life: Sexualidade masculina


"Gay life: male sexuality", de Judy Jackson (1981)
Importante documentário LGBTQIAP+ inglês, foi lançado em 1981, antes do surgimento da Aids. O filme apresenta a vida sexual da comunidade gay em Londres, e traz diversas entrevistas com frequentadores da boite gay Heaven, e também, com gays que fazem pegação no parque Hampstead Heath.
O filme traz depoimentos sobre a liberdade do sexo casual sem culpa, e entre pós e contras dos entrevistados, também fala sobre o envelhecimento do homem gay, que os leva à depressão. Muitos tentam retardar o envelhecimento fazendo musculação, usando couro e bigodes para disfarçar a idade e o corpo.
A promiscuidade é proclamada como algo maravilhoso, e quase todos pregam as delícias de se ter dezenas de parceiros na semana, sem culpa nem compromissos.
Entre as perguntas que são feitas pelo entrevistador, estão: "Porque o sexo e não amor?". Entre depoimentos que hoje em dia seriam rechaçados pela comunidade gay, um gay diz que os heteros são menos promíscuos que os gays, pois são mais aventureiros. Outros acham o sexo casual competitivo e agressivo.
Com imagens históricos do comportamento gay do in;icio dos anos 80, e toda recheada com trilha disco, o filme traz questionamentos que vistos pelos olhos de hoje em dia, podem parecer libertinos, mas não se deve assistir ao filme com ideias pré concebidas de querer vitimizar ou ar razão para o surgimento do Hiv. É um filme sobre o prazer do sexo, sobre uma vida hedonista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário