quarta-feira, 24 de novembro de 2021

Fuga de Mogadiscio


"Escape from Mogadishu", de Ryoo Seung-wan (2021)
Filme indicado pela Coréia do Sul a uma vaga ao Oscar de flime estrangeiro em 2022, "Fuga de Mogadiscio" é baseado em incrível história real e também um formidável e espetacular filme de ação.
Nos créditos iniciais, ficamos sabendo que em 1980, o mundo não reconhece a Coreia do Sul, considerada pela Coréia do Norte como desertores. Para tentarem ser aceitos, a Coréia do Sul envia diplomatas para a Somália, uma vez que o continente africano possui a maioria dos membros an Onu e a chance de serem aceitos é maior. Em 1991, no entanto, explode a guerra civil na Somália, e as 2 Coréias precisam unir forças se quiserem sair com vida do País.
O mais impressionante desse drama histórico com tintas de filme de ação são as cenas de ação, principalmente a fuga de carros da Embaixada da Coréia para a embaixada da Itália, do outro lado do País, sendo que a caravana de carros precisa atravessar ruas conde rebeldes atiram e jogam bombas nos carros. É uma sequência que faria orgulho de qualquer filme de ação americano, de tão bem articulada, lembrando que é um flme realista. Os atores são ótimos, e o filme foi totalmente rodado em Mogadíscio, capital da Somália. Essa super produção sul coreana ganhou dezenas de prêmios e foi a produção de maior bilheteria em 2021 na Coréia do Sul. A cena final no aeroporto do Quênia é linda e emocionante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário