sexta-feira, 12 de novembro de 2021

The deep house


"The deep house", de Alexandre Bustillo e Julien Maury (2021)
Terror dos franceses Alexandre Bustillo e Julien Maury, responsáveis pelo cult "A invasora"e por "Leatherface-Massacre no Texas". Em "The deep house", a novidade vem pelo fato de ser um filme de fantasmas em uma casa mal assombrada submersa a 30 metros abaixo da água.
Ben (James Jagger Ben) e Tina (Camille Rowe) são um casal de influencers que exploram ruínas exóticas pelo mundo. Eles seguem para uma região no litoral da França após escutarem sobre umas casas submersas, inundadas por um acidente natural. Persuadidos põe um local, Pierre, a irem para uma região isolada onde existe uma casa que contém histórias, o casal submerge, mas logo ficam presos, faltando uma hora para acabar o oxigênio e ainda ameaçados por fantasmas.
Filme genérico, roteiro mega óbvio, cheio de referências a filmes que todo mundo já viu e com jump scares bobos. Vale a pena apenas pelas tomadas submarinas, que devem ter dado um puta trabalho. Mas não assusta tanto. E quer saber, bem feito, casal chato, protagonistas que a gente nem torce pelas decisões idiotas.

Um comentário: