domingo, 21 de novembro de 2021

Garota da moto


"Garota da moto", de Luís Pinheiro (2021)
Versão para o cinema da série exibida no SBT "A garota da moto", com um elenco diferenciado. O filme segue as 2 temporadas do seriado, dando prosseguimento à fuga da motofretista, como Joana (Maria Casadevall) se denomina. Ela trabalha como entregadora de app, e mora com seu filho Nico (Kevin Vechiatto) escondida em um casebre na periferia. O pai de Nico era um milionário, mas ao morrer, a nova esposa dele, temendo dividir a herança, manda matar Joana e Nico.
Na série, Joana era interpretada por Christiana Ubach. "Eu não sou uma super herói, e não estou sozinha". Joana é ajudada por Nico, seu pai, interpretado por Murilo Grossi, a esposa dele, interpretada por Gilda Nomacce e pela policial destemida interpretada por Naruna Costa.
O melhor do filme é o seu elenco, com destaque para Maria Casadevall no papel da bad ass de um figurino só, e de Kevin, no papel do adolescente rebelde. O roteiro traz elementos já bastante conhecidos de filmes de ação e policial, apostando na figura esquemática dos vilões, muito maus. A fotografia é outro ponto alto do filme, e a direção investe na estetização das imagens, tornando o projeto um filme de ação estilizado e menos realista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário