segunda-feira, 15 de novembro de 2021

Night raiders


"Night raiders", de Danis Goulet. Drama distópico de ficção científica canadense, a produção independente canadense, escrita, produzida e dirigida pela cineasta Danis Goulet venceu um prêmio de novos talentos no Festival de Toronto, além de ter participado do Festival de Berlin em mostra paralela.
Em 2044, os Estados Unidos e Canada se tornaram uma única nação. Pobres, indígenas e esquerdistas estão separados da sociedade. Niska (Elle-Máijá Tailfeather) é mãe da adolescente
Waseese (Brooklyn Letexier-Hart). Quando a filha se acidenta, a amiga de Nika, Roberta (Amanda Plummer) a aconselha a levar ate um hospital do Estado. Mas logo depois Niska conhece um grupo de Night raiders, revolucionários, que dizem que os adolescentes sofrem lavagem cerebral. Niska decide se juntar ao grupo para resgatar os jovens sob a tutela do estado.
Apesar do baixo orçamento, o filme possui bons efeitos e quantidade de elenco e figuração. ë uma mistura de gêneros, mas o que prevalece é uma grande crítica aos governos direitistas e opressores, um big brother que exclui a liberdade dos oprimidos. O ritmo é lento e pode incomodar quem busca no filme um drama de ação. Os atores são bons e em especial a sempre excelente Amanda Plummer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário