domingo, 28 de novembro de 2021

Casa Gucci



"House of Gucci", de Ridley Scott (2021)
Podem falar de Lady Gaga, Al PAcino, Adam Driver, Jeremy Irons, Salma Hayek. Mas quem rouba o filme "Casa Gucci", é Jared Letto, na impressionante performance de Paolo Gucci, o filho considerado um "idiota" por Aldo Gucci (Al Pacino), seu pai, e Rodolfo Gucci (Jeremy Irons), seu tio. Debaixo de kilos de maquiagem e prótese, Leto está irreconhecível, em trabalho de caracterização que ele já havia mostrado em filmes como "O assassinato de Joh Lennon" ou "O clube de compras Dallas".
O filme, baseado em história real, mostra os fatos que anteciparam e se sucederam ao assassinato de Maurizio Gucci (Driver), em março de 1995, na porta de seu escritório em Milão, a mando de sua esposa, Patrizia Reggiani (Gaga), influenciada pela vidente e charlatã Pina (Hayek).
Patrizia é apresentada como uma mulher arrivista e ambiciosa, que transforma a vida de Maurizio, um homem tímido, e que ao se decidir em casar com Patrizia, é deserdado por seu pai.
O filme começa como a série "Versace", mostrando o assassinato de Maurízio. De 1978 a 1995 acompanhamos muitas tramas paralelas, todas tendo a ganância como pano de fundo, rendendo muitas traições novelescas.
O roteiro é adaptado do livro de Sara Gay Forden , e o filme tem 2:50 de duração, o que o torna bastante cansativo, principalmente quando a personagem de Gaga some de cena no último ato. Mas o trabalho dos atores e a exuberância técnica do filme, irretocável em todos os seus detalhes, fazem o filme valer a pena ser visto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário