sexta-feira, 26 de novembro de 2021

Os humanos


"The humans", de Stephen Karam (2021)
Adaptação da premiada peça da Broadway vencedora do Tony de melhor drama em 2016, "Os humanos" é a estreía na direção do próprio autor do espetáculo.
Com um elenco formidável de 6 atores, Richard Jenkins, Beanie Feldstein, Steven Yeun, Amy Schumer, Jayne Houdyshell e June Squibb. o filme acontece todo em uma casa de 2 andares no bairro de Chinatown, Nova York. Na melhor dos clássicos "Quem tem medo de Virginia Wolf" e "Advnhe quem vem para jantar", a história se desenvolve em um dia: o jovem casal Brigit e Richard (Yeung) convidam os pais e irmã de Bridget para passarem o dia de ação de graças. O pai já chega estranhando o mau estado da casa, sem móveis e encanamentos com infiltração. Aimee (Schumer, em excelente registro dramático e naturalista) é lésbica e sofre a perda da namorada e do emprego, desenvolvendo problemas estomacais. Momo (Squibb), a avó, tem alzheimer. Cabe à mãe, Deirdre (Jayne Houdyshell, a única remanescente da Broadway) botar panos quentes na dicussão que vem a seguir.
O filme tem uma carga pesada teatral, mas isso nao invalida a experiência cinematográfica, com ótimos planos repletos de travelings e uma fotografia excelente que retrata o terror que emana nos diálogos, marcando os ambientes que vão ficando escuros. O tom do filme varia bastante, indo do drama, humor,, tensão psicológica. Um bravo trabalho de atuação com o elenco em estado de graça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário