quinta-feira, 11 de novembro de 2021

O homem perfeito


"Ich bin dein mesnch", de Maria Schrader (2021)
Extraordinária comédia romântica de ficção científica, baseado em conto de Emma Braslavsky e vencedor do prêmio de performance no Festival de Berlin em 2021 para Maren Eggert. O filme é uma mistura do famoso episódio de BLACK MIRROR, "Be right back", com o filme de Robin Willians, "O homem bicentenário".
Maren Eggert interpreta Alma, uma pesquisadora de um Museu em Berlin que, para poder financiar seu projeto, aceita ser cobaia em um experimento científico: passar 3 semanas convivendo com um humanóide desenhado para satisfazer todas as suas necessidades, Tom (Dan Stevens,). Cética, separada de seu ex-marido e com um pai com Alzheimer, Alma desmerece Tom por ele ser um robô, mas a forma como ele a conhece faz com que ela reviva momentos felizes de sua vida.
Com a metáfora de que a vida de Workhaholcik de Alma não difere da de Tom, o filme acerta em todos os gêneros que aposta, não só pelo roteiro e diálogos maravilhosos, mas também pelas atuações esplêndidas dos 3 atores principais: Maren Eggert Dan Stevens (falando alemão fluente) e Sandra Hüller ( de "Tony Edderman"). O filme é repleto de cenas divertidas e emocionantes, uma trilha deliciosa e um desfecho absolutamente encantador.
O filme foi indicado pela Alemanha para tentar uma vaga ao Oscar de filme estrangeiro em 2022. A cineasta Maria Schrader é responsável pela série de grande sucesso "Nada ortodoxa".

Nenhum comentário:

Postar um comentário