"Tick tick..Boom!", de Lin Manuel Miranda (2021)
O ator, compositor e diretor Lin Manuel Miranda é um dos maiores sucessos do show bizz americano.Autor dos giga sucessos "In the heights" e "Hamilton", ele estréia na direção de filmes com a cinebiografia musical "Tick tick..Boom!", baseada na vida do compositor americano Jonathan Larson, falecido aos 35 anos no dia da estréia do musical "Rent", um sucesso avassalador que ficou 15 anos em cartaz na Broadway e venceu vários Tonys e um Pullitzer de dramaturgia.
Jonathan (Andrew Garfield) nasceu em Nova York e sempre teve o sonho de se tornar um compositor de sucesso na Broadway. Trabalhando de garçon, ele levou 8 anos escrevendo a peça "Superbia", e logo depois, a autobiografia "Tick tick..Boom!, onde descreve sua frustração de fazer 30 anos e não ter deixado nenhum legado. Suas peças e músicas falam sobre a multiculturalidade de raças e gêneros, além de flertar com o tema do HIV, surgido nos anos 80 e que vitimou vários de seus amigos.
Jonathan Larson nasceu em 1960 e faleceu em 1996. Ele sofreu uma espécie de aneurisma cerebral no dia da estréia de "Rent", e ele nem chegou a testemunhar o sucesso. Lim Manuel diz que Jonathan foi sua grande inspiração profissional. Com um musical comovente, Lin estréia muito bem na função, além de extrair de Andrew Garfield uma performance magnética. Andrew levou um ano estudando canto para poder cantar as músicas do filme. O filme traz um super elenco, como Vanessa Hudgens e Mj Rodriguez, a Blanca de "Pose".
Nenhum comentário:
Postar um comentário