terça-feira, 23 de novembro de 2021

Ghostbusters- Muito além


"Ghostbusters- afterlife", de Jason Reitman (2021)
Impossível não cair em prantos quando o personagem de Harold Ramis, Egon Spengler, surge no filme, totalmente recriado em computação gráfica. O filme é isso: uma homenagem póstuma a um dos grandes atores e roteiristas americanos, falecido em 2014. Ramis foi responsável pelos sucessos "Clube dos cafajestes", "O caça fantasmas" e uma das maiores obras-primas do cinema, "Feitiço do tempo", cujo mote do dia em loop já foi copiado centenas de vezes.
O cineasta Jason Reitman é filho do realizador original do clássico de 1984, Ivan Reitman, que aqui produz. O filme resgata os caça-fantasmas originais, Dan Akroyd e Bill Murray, e faz a turma crescer com os netos de Egon, Phoebe (Mckenna Grace) e Trevor
(Finn Wolfhard), além dos adultos Callie (Carrie Coon) e o professor Grooberson (Paul Rudd).
O filme começa com a morte de Egon, isolado em sua fazenda no Oklahoma, morto pelo fantasma de DAna, que retornou para dominar o mundo. Callie, sua filha, frustrada pelo abandono do pai, herda a fazenda, e endividada, resolve morar com seus dois filhos. Logo, descobrem os segredos do avô e decidem acabar de vez com a invasão de fantasmas.
O maior easter egg do filme é o fato do ator Finn Wolfhard), o Mike de "Stranger things", ter homenageado a franquia em um episódio da série, vestido com tal. E o filme acaba sendo isso: um rejuvenescimento da franquia, e claro, uma aproximação do universo de "Stranger things', no qual o filme parece um episódio estendido. A jovem Mckenna Grace foi caracterizada para ficar parecida com Harold Ramis, seu avô no filme, e está ótima. O filme é bem genérico, mas diverte por conta do ótimo elenco e pelo fator emoção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário