segunda-feira, 30 de agosto de 2021

Caminhos da memória


"Reminiscence", de Lisa Joy (2021)
Ficção científica que mistura ação, trhiller, romance e filme noir, no mesmo estilo do clássico "Gattaca, a experiência genética", de Andrew Niccol, de 1997.
"Caminhos da memória" foi escrito e dirigido por Lisa Joy, show runner da série "Westworld" e que aqui estréia na direção de filmes.
O filme tem uma trama bastante confusa, mas que no final, acaba sendo uma história de amor. Hugh Jackman é Nick Bannister, que, junto de Emily ( Thandie Newton ), administra uma máquina que produz reminiscências em quem busca memórias de seu passado. Nesse futuro distópico, uma cliente, Mae (Rebecca Ferguson) surge querendo a memória de onde está a chave dela. Com o tempo, Nick se apaixona por Mae. Um dia, ela desaparece sem deixar vestígios. Ao buscar as memórias dela, Nick percebe que Mae estava envolvida em uma trama de perigosos bandidos envolvendo assassinatos e traições.
O filme parece uma trama esticada de algum episódio de "Black mirror". A trama vai para vários lugares, e no final fica tudo bastante confuso. O ritmo é lento, e o que vale assistir nesse filme com visual deja vu, é a presença de um elenco forte em um filme que prometia mais, mas deixa um pouco a desejar, até porque ele é cansativo e longo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário