"Coda", de Sian Heder (2021)
Refilmagem do excelente drama francês "A família Bellier", de 2014, 'Coda" foi adaptado e dirigido pela cineasta americana Sian Heder. O filme competiu em Sundance 2021, e adquirido pela Apple Tv por 25 milhões de dólares, um recorde do Festival.
O filme foi adaptado para a cidade de Gloucester, Massachusetts, uma região pesqueira. A família Rossi é formada por Jackie (Marlee Matlin), Frank (troy Kotsur), Leo (Daniel Durant) e Ruby (Emilia Jones), a caçula. A família é formada por pescadores. Mas o sonho de Ruby sempre foi cantar, mas por ser a única da família que não é surda-muda, ela se sente na obrigação de traduzir tudo para sua família. Mesmo assim, ela se inscreve na escola de canto, administrada pelo professor Bernardo (Eugenio Derbez, astro mexicano).
O filme é tão emocionante quanto o o original, mas difere em um ponto que tem a ver com o lugar da fala: todo o elenco de surdos-mudos são na verdade, portadores da desabilidade, ao contrário do filme original. Marlee Matlin, que foi convidada, havia dito aos produtores que se seu par e seu filho na trama não fossem surdos-mudos, ela não o faria. O elenco todo é maravilhoso, e é impossível não chora em vários momentos do filme.
Nenhum comentário:
Postar um comentário