"Animo juventud!", de Carlos Armella (2020)
Excelente comédia dramática mexicana, com uma narrativa nos moldes de Alejandro Inarritu e seu "Amores perros". Escrito e dirigido por Carlos Armella, o filme apresenta 4 jovens, moradores da periferia da Cidade do México, representantes da classe média. Uma geração em busca de amor carinho, representatividade, e com total incomunicabilidade com o universo dos adultos.
Martín ( Rodrigo Cortés ) é um grafiteiro que pinta a parede de uma casa, com uma declaração de amor a Cris, uma garota que não o deseja, O dono da casa prende Martin e o ameaça.
Daniel ( Mario Palmerín ) é um taxista que trabalha muito para provar dinheiro para sua namorada grávida de 16 anos,. Seu sonho é ser músico, mas a necessidade o obrigou a ser taxista, mas ele precisa se envolve com policiais e assaltantes.
Dulce ( Daniela Arce ) se faz de brigona na escola, mas no fundo, ela é carente e deseja um amor.
Pedro ( Iñaki Godoy ) decide não se comunicar mais com ninguém em espanhol e cria uma linguagem própria, o que irrita os seus pais e professores.
Com muita criatividade, ótima direção e um time de jovens atores excepcionais e carismáticos, "Ânimo juventude!" é um retrato pessimista, mas carinhoso com os protagonistas. Repleto de humor irônico, e com bons links entre as histórias. Uma ótima pedida
Nenhum comentário:
Postar um comentário