segunda-feira, 23 de agosto de 2021

Stone fruit


"Stone fruit", de Brandon Krajewski (2020)
Escrito, produzido e dirigido pelo cineasta americano Brandon Krajewski, "Stone fruit" é um drama indie LGBTQIAP+ que encontrou dificuldades para lançamento, por dois motivos: o protagonista, Matt Palazzolo, morreu em um acidente em 2018 ( o filme é dedicado a ele). Rodado em 2017, o filme pegou também a pandemia , e somente agora encontrou espaço para ser lançado.
O filme poderia ser perfeitamente uma peça de teatro com 3 atores homens: Russ (Rob Warner) e Manny (Matt Palazzolo) formam um casal gay na faixa dos 35 anos de idade. Casados há anos, eles decidem se divorciar. Para tanto, eles decidem passar um último final de semana juntos, na região vinícola de Paso Roles, na Califórnia. Byron (Thomas Hobson), amigo de ambos, surge do nada no final de semana e os três acabam colocando anos limpos em toda a relação.
Assim como a trilogia de Richard Linklater, "Antes do amanhecer", "Stone fruit" busca falar da relação através de longos diálogos, de tom naturalista e bastante extensos. É cansativo pelo excesso de diálogos, mas as belas locações e os bons atores mantêm o interesse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário