"Terapia do medo", de Roberto Moreira (2021)
Drama de terror e suspense dirigido por Roberto Moreira, realizador do excelente drama "Contra todos". Junto de Luciano Patrick, Roberto lança um raro exemplar de cinema de gênero brasileiro, com excelência na parte técnica: A direção de arte de Tulé Peak e a fotografia de Felipe Reinheimer são destaque em uma produção muito caprichada.
Cleo interpreta duas personagens, as irmãs Clara e Fernanda. Elas são jogadoras de volei. Quando Clara faz terapia de hipnose com o Dr Bruno (Sérgio Guizé), ela passa a enxergar vulto de um garoto. Ao sofrer um acidente de moto pilotado pelo seu namorado, que morre, Clara fica catatônica. Fernanda a leva até Bruno, que sugere que elas passem um tempo em sua casa, onde existe um laboratório científico criado pelo falecido pai.
O elenco é outro grande atrativo do filme: Além de Cleo e Guizé, Andressa Cabral, como Ingrid, mãe de Bruno está ótima e é uma peça chave na resolução da trama.
O filme tem um desfecho com plot twist, bem ao estilo Shyamalan, que aliás é uma grande referência do filme. A revelação envolve questões complexas, e a atriz mirim Valentina Safatle também manda muito bem, lembrando momentos de "Carrie, a estranha", outra referência. Onde o filme peca mais é no roteiro, confuso em determinado momento, mas o fato de se realizar um filme de gênero é um grande feito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário