"Halloween 2", de Rick Rosenthal (1981)
Ótima continuação de "Halloween- a noite do terror", de John Carpenter, de 1978, e que foi um estrondoso sucesso de crítica e bilheteria. Os produtores vislumbraram que uma sequência seria igualmente bem sucedida e encomendaram a John Carpenter e sua produtora Debra Hill um roteiro de uma parte 2, que começasse exatamente aonde terminou o primeiro filme. John Carpenter se recusou a dirigir, e passou a bola para Tommy Lee Jones, o editor do primeiro filme, que também recusou ( ele acabou dirigindo a parte 3). Carpenter chamou seu amigo Rick Rosenthal, estreando na direção, que tentou captar a atmosfera de terror do filme original.
Michael Myers consegue fugir, e segue para o hospital de Haddonfield, aonde Laura Strode (Jamie Lee Curtis) está hospitalizada. Dr Loomis (Donald Pleasence), em paralelo, tenta procurar Michael pela cidade.
O filme tem muito boas cenas de morte, diferente do primeiro filme, aqui é mais explícito e gore, influência certamente do sucesso da franquia "Sexta-feira 13". Tem muita gente que torce o nariz para essa continuação, mas eu acho muito boa, com cenas de suspense muito boas nos corredores e elevador do hospital. O que talvez estrague o filme seja a imortalidade de Michael, que leva tiros e não morre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário