"Beckett", de Ferdinando Cito Filomarino (2021)
Drama de ação que envolve um time de titãs em várias áreas: co-produção Itália, Brasil e Grécia, com produção de Luca Gudagnino ("Me chame pelo seu nome") e o brasileiro Rodrigo Teixeira; trilha sonora do mago japonês Ryuichi Sakamoto; protagonizado por John David Washington e Alicia Vikander. O filme é a estréia em longas de Ferdinando Cito Filomarino, cineasta italiano que dirige 2a unidade para Gudagnino.
Rodado na Grécia, o filme conta a história de Beckett (Washington), que viaja para a Grécia junto de sua amorada April (Vikander). Após trágico acidente, Beckett se vê envolvido em uma trama de conspiração política, com policiais e assassinos atrás dele, antes que ele chegue na Embaixada americana.
O filme poderia perfeitamente ter sido dirigido por Hitchcock nos anos 60, em filmes como "Intriga internacional" ou "Cortina rasgada", quando um homem comum é envolvido em uma trama política. Mas apesar de lindas paisagens, ótimos atores e uma trama rocambolesca, o filme traz cenas que transformam Beckett em um quase super-homem, entre elas, uma cena onde ele pula de uns 20 metros em cima de um carro em movimento (ele inclusive baleado) e domina o motorista!!!!!! Mas como o que interessa é a diversão e a pipoca, tá tudo certo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário