"Shark Vs Surfer", de Phil Stebbing (2020)
Documentário que certamente vai fazer muita gente pensar várias vezes antes de entrar no mar. O filme traz depoimentos de cinco sobreviventes de ataques de tubarão em 5 lugares diferentes, e de que forma lidaram com os traumas do acidente.
Na Califórnia, Leanne é atacada quando surfava com um amigo. Ela foi puxada por um tubarão branco por mais de nove metros debaixo d'água. Quando já estava perdendo os sentidos, ela deu um soco no olho no tubarão e conseguiu fugir. Ela perdeu uma das coxas.
Aa Flórida, Chris foi mordido no pé. Ele estava em águas rasas, e Tubarão de Ponta Negra que o atacou.
A brasileira Marjorie Mariano, moradora do Hawai, foi atacada por um tubarão tigre e perdeu muito sangue. Ela sobreviveu graças a surfistas que estavam ali perto. Ela ficou traumatizada e levou dois anos até criar coragem para retornar ao mar.
NA África do Sul, um casal é atacado. Na Austrália, um tubarão branco atacou Denver, que por azar estava próxima à uma baleia encalhada, que acabou atraindo tubarões.
O filme apresenta essas praias onde ataques de tubarão são mais presentes. O filme é repleto de imagens de arquivo dos sobreviventes, imagens impressionantes das mordidas e das cirurgias. O filme também traz imagens de arquivo de ataques de tubarão. Para evitar ataques, várias comunidades iniciaram caças aos tubarões, mas mostrou-se ineficaz: sempre haverá tubarões, e existe a necessidade do ecossistema ter a necessidade de ter esses predadores para manter o equilíbrio da fauna marítima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário