"Gameboys", de Ivan Andrew Payawal (2021)
Um mega sucesso estrondoso nas Filipinas, "Gameboy" é um drama romântico teen LGBTQIAP+ derivado de uma websérie homônima de 13 episódios que viralizou durante a pandemia. O longa também foi todo rodado durante a pandemia em 2020, e é uma clássica história BL (boy lovers).
Gavrael (Kokoy De Santos) e Cairo (Elijah Canlas) se conheceram durante um chat entre gamers online. Agora, eles moram juntos, mas ainda não transaram. Gavrael espera o momento certo para a sua primeira vez com Cairo. Mas o que eles não esperavam, era que a tia de Cairo o chamasse para morar com ela em Nova York, e a mãe de Gavrael o chamasse para morar com ela em outra cidade. A iminente separação só poderá ser impedida caso os dois jovens apaixonados decidam que devem ficar juntos. Para piorar a situação, os ex-namorados de ambos pedem para passar a pandemia com eles na mesma casa.
O filme tem comédia, romance e drama, mas acaba puxando bastante para o dramalhão. A trila sonora pop e a fotografia solar e colorida ajuda a dar um tom de conto de fadas a uma história que certamente fará a alegria de adolescentes apaixonados. Os atores são bonitos e carismáticos. A lona duração do filme pode cansar quem busca um filme mais dinâmico. A cena de sexo entre os dois rapazes é belamente filmada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário