"La morte negli occhi del gatto", de Antonio Margheriti (1973)
Adaptado do livro escrito por Peter Bryan, "Sete Mortes nos Olhos de um Gato" é um giallio fraquíssimo dirigido pelo italiano Antonio Margheretti. A curiosidade do filme, é que ele é protagonizado pela atriz francesa Jane Birkin, na época casada com o compositor Serge Gainsburg, que participa do elenco como o Inspetor da polícia.
O filme foi filmado na Escócia, e conta com um elenco multinacional: franceses, ingleses, italianos, americanos e alemães, por conta da co-produção Itália, França e Alemanha ocidental.
Corringa (Jane Birkin) é uma estudante expulsa de um colégio de freiras e que surge sem avisar no Castelo de sua família. Sua tia, Mary, é a proprietária, mas está falida. A mãe de Corringa, ALicia, também está no castelo, mas não quer emprestar dinheiro. Outras pessoas se encontram no castelo, incluindo um reverendo e o primo de Corringa. Mortes começam a acontecer, todas testemunhadas por um gato amarelo.
A trilha sonora ficou a cargo de Riz Ortolani, famoso pela trilha do clássico "Mondo cane". A trama tem um visual gótico, com direto a velas e passagens secretas no castelo. Infelizmente a trama é fraca, e os atores são bastante amadores na construção de seus personagens, e para piorar, estão dublados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário