sexta-feira, 16 de janeiro de 2026
Postman blues
"Posutoman burûsu", de Sabu (1997)
"Postman blues" é um curioso filme japonês que mistura diversos gêneros: comédia, drama, romance, ação, policial e fantasia. O filme traz o tema já levado diversas vezes em filmes, sobre uma pessoa comum que se envolve com algum evento que muda radicalmente a sua vida.
A história tem como protagonista Sawaki (Shin'ichi Tsutsumi), um carteiro de Tóquio. Ele vive uma vida solitária e monótona, tanto no trabalho quanto em sua vida pessoal. Um dia, ao entregar uma correspondência, ele reencontra Noguchi (Keisuke Horibe), um antigo colega de escola que se tornou Yakuza. Noguchi, que crtou um dedo por questão de honra, coloca drogas na maleta de Sawaki sem que esse saiba. O dedo mindinho cai na maleta sem que Noguchi perceba. A polícia, vendo Sawaki saindo do apartamento de Nogushi, acredita que Sawaki é correspondente disfarçado da Yakuza. Chegando em casa, Sawaki, deprimido, passa a ler algumas cartas. Ele se comove com uma carta de uma jovem que está sendo tratada de câncer no hospital e decide ir conhecê-la. Enquanto isso, a polícia o persegue.
O filme tem uma narrativa que lembra os indies asiáticos dos anos 90 de Wong Kar Wai, que mesclam todos esses gêneros. É divertido, o protagonista é carismático e a gente torce pelos eu romance com a jovem doente. O desfecho va deixar muita gente triste, quebrando um pouco o tom que estava sendo desenvolvido até então.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário